As previsões destoam da realidade
Para Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos, prever o Ibovespa é diferente de estipular preço-alvo de uma ação. “Ao colocar o preço-alvo em uma ação, você está imerso em todos os fundamentos da empresa. Mas, quando faz isso em um índice, deve-se colocar muitos outros atributos na conta, como desempenho médio das empresas no ano, cenário político econômico, entre outros fatores”, explica.
Se para analisar corretamente uma ação é importante olhar receita, Ebitda, gastos, despesas, lucro, entre uma série de outros indicadores, para analisar um índice, é necessário considerar as empresas que o compõem, além dos fatores macroeconômicos.
“A projeção tem que ser além do previsível. Como o mercado está sempre antecipando os fatos, é preciso ter uma visão 360°, considerando vários aspectos, não só na economia, como também na análise individual das ações”, diz.
Fonte: https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/ibovespa-encerra-2020perspectivas-para-2021/
1 comentários
Mercado é como dirigir um carro na estrada, olha-se para o horizonte, bem longe, precificando o que se julga acontecer lá na frente. vale tanto para queda quanto para alta, é impressionante.
ResponderExcluir